4ª feira da 4ª Semana da Quaresma

4ª feira da 4ª Semana da Quaresma

3 de abril de 2019 0 Por leiame

Quarta-feira: dia consagrado a São José
dia de rezar pelas vocações sacerdotais

Uma das maiores lições que podemos tirar da vida de São José é o silêncio.

Na Bíblia não temos registrada sequer uma palavra desse grande Santo, guardião de Jesus e Maria. Vivia ele no próprio Céu que Deus pôs na terra, e dedicava-se ao trabalho, ao sustento e proteção da Família de Deus.

Tantas vezes nos deixamos levar pelo orgulho espiritual… Isso acontece quando começamos a pensar somos (pelo menos um pouco) melhores do que “os outros” por rezarmos todos os dias, por irmos à Missa, por tentarmos fazer tudo o que a Igreja ensina e orienta – e começamos a reparar como “os outros” são pecadores e fazem coisas tão erradas…

Fazer o que é certo não é nada digno de nota: é nossa obrigação! Digamos: “Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Falta-nos humildade e caridade… Peçamos a intercessão de São José para alcançarmos essas virtudes e para conseguirmos cultivar o silêncio como Ele mesmo fez tão bem.

Oração pela Igreja

São José, patrono universal da Igreja, velai pela Igreja tão cuidadosamente como velastes por Jesus, ajudai a protegê-la e conduzi-a como fez com seu filho adotivo. Amém.

Oração do Papa Paulo VI, pelas vocações sacerdotais

Ó Jesus, Pastor Divino das almas, que chamastes os Apóstolos para serem pescadores de homens, tocai agora os corações ardentes e generosos dos nossos jovens e fazei-os Vossos seguidores e ministros. Tornai-os participantes da Vossa sede de Redenção universal, pela qual renovais sobre o altar o Vosso sacrifício. Ó Senhor, “sempre vivo para interceder por nós”, abri-lhes os horizontes de todo o mundo, onde o suplicar mudo de tantos irmãos pede luz de verdade e calor de amor, a fim de que, respondendo ao Vosso chamamento, prolonguem na terra a Vossa missão, edifiquem o Vosso Corpo Místico que é a Igreja, e sejam “sal da terra e luz do mundo”.

Estendei o Vosso chamamento a muitas almas puras e generosas; infundi nelas o desejo de perfeição evangélica e de entrega ao serviço da Igreja e dos irmãos necessitados de assistência e caridade. Amém.

Compatilhe!