Sem categoria

Imaculado Coração de Maria!

O sábado foi o único dia em que Nossa Senhora ficou sem a companhia de Jesus (depois de Sua Paixão). Por isso, os devotos dedicam esse dia a Ela, com orações especiais. E assim como as primeiras Sextas-feiras são dedicadas a reparações ao Coração de Jesus, nos primeiros sábados se faz reparações ao Coração de Maria.

Essa devoção começou há muitos séculos, porém ganhou força especial com as aparições de Nossa Senhora em 1917, a três crianças pastoras em Fátima, Portugal. Em uma das aparições em Fátima, eles viram Nossa Senhora sustentando sobre a palma da mão direita um Coração cercado de espinhos que penetravam nele. Mais tarde, em  1925, uma das crianças, que se tornou freira, a Irmã Lúcia, viu novamente Nossa Senhora com o Seu Imaculado Coração cercado de espinhos, e Ela lhe disse:

“Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, no Primeiro Sábado
– se confessarem
– receberem a Sagrada Comunhão
– rezarem o Terço
– e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com o fim de Me desagravarem,
Eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.

Alguns anos mais tarde, Nosso Senhor explicou a Irmão Lúcia por que escolheu 5 Sábados:

“São 5 as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
as blasfêmias contra a Sua Imaculada Conceição;
as blasfêmias contra a Sua Virgindade;
as blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-lA como Mãe dos homens;
as blasfêmias dos que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;
as blasfêmias dos que A ultrajam diretamente nas Suas Imagens”.

Esta devoção deve ser feita durante 5 meses seguidos. A recompensa prometida é a Presença de Maria à hora da morte com todas as graças que cada um precisa. Isto significa a graça da boa morte, perseverança final, ou, por outras palavras, a Salvação Eterna.

 

Oração para antes da Meditação

Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer quinze minutos de companhia na meditação dos mistérios do Rosário como amorosamente nos pedistes, a fim de Vos consolar.

Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e o que víeis nas suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que esses mistérios nos ensinam e de praticar as suas lições.

Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.

 

Essas orações também podemos rezar diante do Presépio, relembrando ou apresentando esta devoção em família.

Mais informações podem ser encontradas nestes sites:

Movimento do Rosário Permanente
Devoções
Comunidade Totus Mariae

Recomendamos:

Folhetos do Imaculado Coração de Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *