Sem categoria

Onde o Presépio é combatido

Você sabia que há lugares em que o Presépio é combatido? E não é em países onde outras religiões são majoritárias: isso tem acontecido em países europeus, que nasceram na tradição cristã!

Esta semana (dez/2014) vimos duas tristes notícias: em Bruxelas, capital da Bélgica, ativistas feministas atacaram o o presépio instalado na Praça Central da cidade; e na França, chamada “filha mais velha da Igreja” por sua defesa histórica do catolicismo histórico (e local de tantas aparições marianas), os presépios estão proibidos em lugares públicos.

Entendem o motivo da necessidade de um Apostolado do Presépio? Se ele é combatido, quer dizer que transmite um sentido que não agrada a todos. Esse sentido, que é o valor da família, da vida, da religião, vai contra os valores errados que estão querendo instalar também no nosso País.

Vamos voltar à simplicidade e à humildade do Presépio! Ele pode ser o começo de um grande retorno à fé, à união, aos valores mais altos e aos sentimentos mais nobres do ser humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *