Sem categoria

Novena de Natal – 9° dia

24 de dezembro – 9° dia

Faça primeiro as orações iniciais!

Nono dia, para avivar a ESPERANÇA e o AMOR.

O amor e a esperança sempre vão de mãos juntas com a fé. Por isso em seu hino ao amor nos mostra São Paulo que o amor crê sem limites e espera sem limites. 1Cor 13, 7.

Uma fé viva, um amor sem limites e uma esperança firme são o incenso, outro e a mirra que nos dão ânimo para viver e coragem para não desaminar.

É graças ao amor que sonhamos com altos ideais e é graças à esperança que os alcançamos.

O amor e a esperança são as asas que nos elevam à grandeza, apesar dos obstáculos e dissabores.

Se amamos a Deus, amamos a nós mesmos e amamos aos outros, podemos conseguir o que sugere São Pedro em sua primeira carta: “estai sempre dispostos a dar a razão de vossa esperança. Com doçura, respeito e de boa consciência”. 3, 15 – 16.

15. Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito.
16. Tende uma consciência reta a fim de que, mesmo naquilo em que dizem mal de vós, sejam confundidos os que desacreditam o vosso santo procedimento em Cristo.

Se acendemos a chama da esperança e o fogo do amor, sua luz radiante brilhará no novo ano, depois que se apagarem as luzes do Natal.

Fazer as orações finais.

Compartilhe!